O que era amarelo ficou escuro. Sem funcionar desde novembro do ano passado, os semáforos do cruzamento entre a Praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho, e a Rua Padre José, no Centro de Mogi Mirim, foram desligados pela Prefeitura na manhã de ontem. O motivo é a falta de peças para o conserto dos dispositivos, que chegarão através de dois estabelecimentos comerciais. O problema é que em apenas um deles a entrega já foi realizada, enquanto o outro não há previsão para a chegada do equipamento.
Enquanto isso os aparelhos ficarão desligados por ordem do Executivo. Para minimizar a situação, a Prefeitura instalou duas placas de “PARE” para os motoristas que trafegam sentido Jardim Velho.

Logo no início da manhã de ontem, equipes ligadas às secretarias de Obras, Habitação e Serviços e de Planejamento e Mobilidade Urbana promoveram o desligamento total dos semáforos, que permaneciam no amarelo piscante durante todo o dia. Placas avisando que os aparelhos estão sem funcionar foram fixadas logo ao lado dos dispositivos, assim como as placas que pedem a parada dos motoristas. Agentes orientavam o trânsito durante a execução do trabalho, que durou cerca de 1 hora.
O curioso é que nenhum deles permaneceu no cruzamento após o fim dos trabalhos, como forma de orientação aos motoristas e pedestres.
Posição
Procurada pela reportagem, a Prefeitura não soube informar quanto tempo os semáforos ficarão desligados e se existe previsão para a chegada do restante das peças que permitirão o retorno dos aparelhos.

O local é alvo constante de reclamações por parte dos condutores e pedestres em geral, e já foi inclusive palco de acidentes de trânsito, que por sorte, não deixaram ninguém gravemente ferido.