Depois de um período sem externar a decisão pela continuidade como presidente e investidor do Mogi Mirim, Rivaldo Ferreira divulgou um texto em seu perfil na rede social Instagram e no site oficial do clube em que manifesta a intenção de deixar a agremiação para um empreendedor.
Com o título “Rivaldo procura novo empreendedor”, o texto do site oficial do clube revelou a decisão do presidente em “permanecer à frente da administração até que haja uma transição saudável a todos, de modo especial, ao Mogi Mirim Esporte Clube”.
A decisão de buscar um novo empreendedor é por motivos de ordem particular, segundo o texto, escrito em primeira pessoa por Rivaldo, em três idiomas, português, inglês e espanhol. Como uma espécie de valorização do clube visando atrair investidores, Rivaldo lembra que o Mogi Mirim está na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, na Série B do Campeonato Brasileiro e possui patrimônio próprio.
Rivaldo deixou um e-mail de sua equipe para interessados em investir no futebol do clube: [email protected].
Embora não tenha expressado os detalhes para uma transição, para a substituição de Rivaldo por outro investidor o dirigente deve reivindicar o pagamento da dívida do clube oriunda dos empréstimos que fez para manter a agremiação. Rivaldo investe no Mogi Mirim em forma de empréstimos.
Parte da dívida já foi quitada com a transferência dos Centros de Treinamento de Mogi Guaçu e Limeira para o nome do ex-jogador, em ato que gerou polêmica na cidade, inclusive com um grupo estudando a possibilidade de reivindicar na Justiça a anulação da passagem dos CTs.
Anteriormente, Rivaldo havia revelado que um dos motivos de desânimo para sua continuidade era, além da questão da falta de apoio financeiro, o registro de críticas e ofensas proferidas por torcedores.