Para facilitar a vida do cidadão que precisa do Certificado de Registro de Veículos (CRV), o antigo DUT, utilizado nos processos de compra e venda de veículos, o Poupatempo disponibilizou 5,5 mil novas vagas de agendamento para a retirada do documento.
A força tarefa acontece em 58 postos do Poupatempo, localizados na Região Metropolitana de São Paulo, litoral e interior do Estado, como em Mogi Guaçu. A partir de agora são 6,5 mil vagas disponíveis diariamente durante o horário de funcionamento de cada unidade, inclusive aos sábados.
A entrega do CRV para pessoas físicas nessas unidades só será permitida mediante agendamento, nos portais – www.poupatempo.sp.gov.br e www.detran.sp.gov.br.
Basta clicar no link “Retirada de CRV” para escolher a opção desejada.
Quem fez a solicitação pelo Fale Conosco também pode, a partir de agora, optar pelo agendamento prévio para agilizar a retirada do documento. É importante que na data e horário marcados o cidadão compareça à unidade com a documentação encaminhada nos canais eletrônicos.
“Desde a retomada das atividades presenciais nas unidades do Poupatempo, trabalhamos para oferecer soluções inovadoras que possam atender cada vez mais e melhor a população. Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para o cidadão e nossos colaboradores”, explica Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão do Poupatempo.
Após a reabertura gradual dos 75 postos do Poupatempo e das Ciretrans, a partir de 19 de agosto, mais de 270 mil CRVs já foram emitidos.
O Governo de São Paulo não mediu esforços para a continuidade dos serviços essenciais durante a pandemia. Diversas ações foram desenvolvidas para agilizar as entregas de documentos. O sistema drive thru para entrega e retirada de CRV’s por despachantes está vigente nas unidades do Poupatempo.
Entre os meses de setembro e outubro foram realizados três mutirões para atendimento de serviços do Detran.SP. Além disso, por meio de postagem via Correios, mais de 200 mil documentos (RG’s e CNH’s) foram entregues à população.
Retomada dos atendimentos presenciais
Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus, o acesso aos postos é controlado e o atendimento realizado apenas com agendamento.
O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação. A presença de acompanhantes é permitida somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência.
Em dois meses de reabertura, foram realizados cerca de 3,2 milhões de atendimentos, sendo 2,4 milhões de forma online e 800 mil presenciais.
Com a digitalização dos serviços, as plataformas online (site e app) foram fundamentais para manter o atendimento ao público. São 87 opções, com agilidade e conforto, na palma da mão, pelo celular, ou na tela do computador. (Da Redação)