Com o objetivo de cuidar das praças públicas, que encontram-se em sua maioria abandonadas, quanto à conservação e limpeza, a Prefeitura deve implantar nas próximas semanas um projeto que prevê a implantação de zeladores nestes espaços.
A expectativa é que, em dezembro, 15 reeducandos do Centro de Ressocialização comecem a cuidar dos ambientes públicos, atuando na limpeza e conservação das principais praças da cidade. “Ainda falta um detalhe sobre a alimentação e os uniformes, a Prefeitura já está licitando”, disse Márcia Róttoli (SDD), idealizadora da proposta.
A vereadora solicita a proposta ao prefeito Gustavo Stupp (PDT) há pelo menos dois meses. “Vamos colocar eles (reeducandos) para varrer e cuidar das praças, para resgatar as famílias e até para inibir atos que acontecem nesses locais”, completou.
Os trabalhadores, que cumprem penas leves no Centro de Ressocialização, deverão receber um salário mínimo cada, uniforme, alimentação e transporte. “É uma forma até de preparar essas pessoas para a sociedade, deixá-las em contato com as pessoas”, completou.