A Polícia Militar apreendeu na noite de quarta-feira, 20, um garoto de apenas 13 anos de idade que estava vendendo drogas no Jardim Linda Chaib, zona Leste da cidade. Morador da vizinha Mogi Guaçu no Parque dos Eucaliptos, o menino veio até Mogi Mirim para praticar a venda ilícita de entorpecentes e acabou apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, durante a “Operação Abordagem” realizada na noite de quarta, um bar localizado à Rua Amélia de Camargo Azevedo foi vistoriado. No entanto, assim que os policiais chegaram no bar, o garoto de 13 anos correu para o banheiro.
Os policiais perceberam a tentativa de fuga e o seguiram. O menino foi detido dentro do banheiro e, na lata de lixo, sete pinos de cocaína. O garoto acabou confessando que aquela droga era dele e que, ao longo do dia, já tinha vendido oito pinos semelhantes aos apreendidos.
O dinheiro proveniente da venda ilícita de drogas não foi encontrado, tendo o menino dito que o entregou a um rapaz de apelido Birigui.
Reincidente no crime de tráfico e também com passagens criminais por furto e por infringir a lei de trânsito, o menino de 13 anos foi apresentado à Vara da Infância e Juventude e apreendido junto à Fundação Casa.
Mais um
Outro garoto guaçuano, de 15 anos de idade, também foi detido esta semana em Mogi Mirim, por tráfico de entorpecentes. O adolescente estava em companhia de Dulcivaldo Florentino da Silva, de 21 anos, em um conhecido ponto de comercialização de entorpecentes do Jardim Linda Chaib.
Silva e o menor foram detidos pela PM na manhã de quinta-feira com um total de 28 pinos de cocaína.
A polícia acredita que Dulcivaldo Florentino da Silva era, além de traficante, responsável por aliciar menores para o tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia de Itapira.
Já o menor foi apresentado à Vara da Infância e, posteriormente, liberado sob a responsabilidade dos pais e familiares.