A Prefeitura deve demolir nas próximas semanas o prédio que por anos abrigou o Departamento de Serviços Municipais (DSM), localizado à Rua Ariovaldo Silveira Franco, no Jardim 31 de Março, próximo ao balão da Etec Pedro Ferreira Alves. A ideia é construir um novo prédio para a Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços. O local pode abrigar também a Secretaria de Sustentabilidade Ambiental, nova nomenclatura em substituição à Secretaria de Gestão Ambiental.
O projeto de construção do novo prédio já está em fase final de conclusão e deverá ser apresentado nos próximos dias pela Prefeitura. O prédio deve ter cerca de mil metros quadrados de construção e, além de abrigar a secretaria, com todo aparato de estrutura e área para o trabalho dos funcionários, deve ganhar um grande pátio onde todas as máquinas de serviço da Prefeitura ficariam alocadas. Para isso, o projeto deve consumir cerca de R$ 500 mil dos cofres da Prefeitura.
O executivo justifica a construção de um novo prédio para atender de forma mais apropriada investidores de outros municípios que vêm a Mogi Mirim, e levar maior conforto para a equipe operacional da Secretária de Obras e Planejamento.
Existia a possibilidade de o prédio ter sido demolido há dez dias, porém, isso deve acontecer em breve. Há muitos anos o local abrigou o antigo matadouro municipal e atualmente não se encontra em boas condições.
Mudança
A equipe do DSM, segundo a Prefeitura, já não está mais no imóvel e todo o trabalho agora é realizado na sede onde funcionava o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Estradas Rurais (Daaer), próximo à Avenida Jacareí, ao lado do campo de futebol do Mirante.
O Daaer também ganhou nova casa e está com sede em um imóvel à Rua Sergipe, 141, no bairro da Saúde, assim como a equipe da Secretaria de Sustentabilidade Ambiental.
O antigo DSM, agora Gerência de Limpeza Pública, é um braço da Secretaria de Obras, segundo a Prefeitura, e deverá voltar ao terreno que abrigou a pasta por anos, assim que o projeto do novo prédio estiver concluído.