As equipes de manutenção, roçagem e limpeza que atuam nas unidades escolares seguiram em plena atividade durante o recesso. A Prefeitura viabilizou mutirões visando garantir reparos nos prédios das 20 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) e 11 CEMPIs (Centros Educacionais Municipais de Primeira Infância).
Os serviços foram coordenados pela Secretaria de Educação. “Esforços foram concentrados para garantir que os alunos sejam recepcionados com um ambiente limpo, agradável e sem mato alto, cenário diferente do que vinha ocorrendo nos últimos anos”, destacou a Secretária, Márcia Róttoli de Oliveira Masotti.
Aproveitando o período sem alunos nas unidades, os serviços de roçagem, poda de árvores, limpeza e manutenção das escolas foram intensificados.
Houve substituição de vidros, lâmpadas, reparos elétricos e hidráulicos, além de mutirões de limpeza promovidos por grupos de serventes formados para essa finalidade. Novos chuveiros elétricos foram instalados em todos os CEMPIs.
A parte externa da EMEB “Prof. Mário A. Torezan”, localizada no bairro Nova Mogi, recebeu nova pintura com renovação das cores. Na EMEB “Prof. Nélson Neves de Souza”, na Vila Dias, também houve pintura da fachada e do interior da escola. Uma sala de 42 metros quadrados foi pintada e readaptada para ampliação da biblioteca. A reforma foi viabilizada pela APM (Associação de Pais e Mestres).
Com o intuito de erradicar os pombos no CEMPI “Profª Michele Lucon”, no Sehac, foram iniciadas as cotações para colocação de forro de PVC no prédio. Estão previstos ainda reparos e a pintura dos playgrounds de todas as unidades escolares.
Permanente
Embora tenham sido intensificados no recesso, os trabalhos de roçagem, poda e limpeza das escolas e creches seguirá de forma permanente ao longo do ano. A Secretaria de Educação mantém equipe própria para essa finalidade e o mesmo grupo passou a atuar na roçagem do entorno das Unidades Básicas de Saúde.