O Movimento Supera Turismo Brasil lançou no início do mês a campanha “Prefeito Amigo do Turismo” para adesão e engajamento dos candidatos a prefeito de todo o País e em Mogi Mirim o prefeito eleito Paulo Silva (PDT) foi um dos que assinaram o termo de compromisso com a área.
A proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, como é o caso do Polo Gastronômico de Mogi Mirim, por exemplo.
A medida visa obter também o engajamento do Poder Público na adoção de medidas recomendadas às boas práticas da administração e legislação em âmbito municipal, informa o blogueiro Abner Oliveira, de 15 anos, estudante apaixonado por turismo e jornalismo que se engajou na causa.
“No atual momento político do nosso país, busquei o compromisso dos candidatos a prefeito da cidade e provoquei seus interesses no desenvolvimento do turismo em Mogi Mirim. Vejo que a Cidade Simpatia tem e pode ser um grande desenvolvedor do turismo, principalmente de negócios e eventos”, apontou Abner.
Simultaneamente, a divulgação de vídeos, anúncios, press releases, webinários e lives contribuíram com a valorização do turismo como vetor estratégico para retomada segura do desenvolvimento sustentável no país.
Todas as ações do movimento ganharam apoio das mídias do setor, incluindo jornais, como O POPULAR, revistas, portais, rádios, TVs.
“A conscientização e o ativismo da cidadania em favor do turismo como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável é um dos mais relevantes legados proporcionados pelo movimento”, afirma Carlos Prado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). (Da Redação)