O prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) já assinou na manhã desta quarta-feira (31) a autorização para a implantação do programa Passe Social.
A iniciativa ocorre após a Câmara Municipal, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (29), ter concedido o aval à proposta.
Para auxiliar à população no enfrentamento à pandemia, a Prefeitura está investindo R$ 375 mil, divididas em três parcelas de R$ 125 mil, na compra dos passes sociais para acesso ao transporte coletivo urbano.
Com duração de um trimestre, a operação assistencial deverá distribuir 26 mil passes urbanos, sendo 20 mil deles direcionados às famílias carentes e os outros seis mil bilhetes beneficiarão os munícipes desempregados cadastrados no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que não recebem seguro-desemprego.
O programa é, na verdade, um socorro da Prefeitura à Viação Fênix, que diz passar por dificuldades financeiras com a queda no número de passageiros durante a pandemia – 68% a menos em relação a 2019. (Da Redação)