O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), autorizou a antecipação de 50% do 13° para aposentados e pensionistas do FMAP (Fundo Municipal de Aposentadoria e Pensões). A reunião para essa definição ocorreu nesta terça-feira, 11, e contou com a participação do Presidente do Conselho Municipal de Previdência do FMAP, João Batista da Silva. A liberação feita pelo Chefe do Executivo levou em consideração a situação orçamentária da Prefeitura. O pagamento ocorrerá no dia 2 de junho e irá beneficiar 756 aposentados e 235 pensionistas e o valor que será injetado na economia local é de quase R$ 1,9 milhão. A parcela final do 13° fica mantida para o dia 20 de dezembro.
Mogi Guaçu
abre biblioteca
A Prefeitura de Mogi Guaçu reabriu a Biblioteca Municipal “João XXIII” nesta quarta-feira (12), para atendimento presencial à população. A instituição fica anexo ao Centro Cultural, na região central da cidade. A Biblioteca Municipal conta com um acervo de 40 mil exemplares que abrangem diversos segmentos literários, incluindo obras nacionais e internacionais. Ela retomará os trabalhos de empréstimos e devoluções de livros e, da mesma forma, permitirá a realização de estudos e pesquisas no local. O funcionamento da “João XXIII” será das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para emprestar livros da Biblioteca Municipal, o cidadão que já é sócio deve apresentar a carteirinha de usuário, podendo escolher até dois volumes e levar para casa por 15 dias.
Vice de Artur é
citado em B.O.
O vice-prefeito de Artur Nogueira, Davi Fernandes (PSDB), foi qualificado como “parte” em um Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Cosmópolis. Seu nome aparece no BO referente a uma festa com som alto e aglomeração em meio a pandemia da Covid-19 na madrugada de terça-feira (11), em Cosmópolis. Davi negou ter participado da festa e disse ter ido até a delegacia para “entender o caso”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil irá investigar o caso. Conforme o BO, os gcm’s foram chamados por vizinhos que denunciaram o som alto e aglomeração em uma casa no Parque das Laranjeiras. O proprietário se recusou a baixar o som e foi levado para a delegacia. Davi foi até o local para interceder pelo amigo.