sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaquePrefeito eleito Paulo Silva monta equipe de transição com 18 nomes. Confira

Prefeito eleito Paulo Silva monta equipe de transição com 18 nomes. Confira

O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) e o prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) já montaram suas equipes para trabalharem na transição de governo. Em uma reunião na segunda-feira, 16, CNB definiu três equipes para atender o time montado por Paulo Silva, que buscará informações sobre a Administração, o Saae e a Santa Casa. A finalidade é evitar a descontinuidade das ações de governo. A equipe do prefeito eleito é formada por: Albino Luiz Mantovani, Allan Rodrigo Alves, Ana Lúcia Bueno Peruchi, Antonio Carlos Guimarães, Antonio Cláudio da Rocha Salgado, Carlos Eduardo Gzvitauski, Eduardo César da Silva, Ernani Gragnanello, José Leandro Bordignon Fogaça, Leo Zaniboni, Massao Hito, vice-prefeita eleita Maria Alice Mostardinha e vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, Mauro Zeuri, Neiroberto Silva, Oberdan Quaglio Alves, Paulo Roberto Tristão e Roberto José de Fátima Magalhães.

SP terá 46 milhões de
doses da CoronaVac

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ontem que, nos próximos 40 dias, o Estado terá 46 milhões de doses da CoronaVac em São Paulo. A vacina, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, está em fase de testes e deve ainda ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O primeiro lote composto por 120 mil doses da CoronaVac chegou ontem de manhã. Doria também anunciou que o intervalo de tempo para reclassificação das regiões do Estado no Plano São Paulo passará de 30 dias para 14 dias.

TSE aprova datas da
prestação de contas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira, 19, as datas para apresentação da prestação de contas final dos candidatos e partidos nas eleições 2020. Os eleitos devem apresentar as contas até o dia 15 de dezembro, para que possam ser analisadas a tempo da diplomação, que deve ocorrer até 18 de dezembro. A regra vale para os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente. Os candidatos que não foram eleitos e respectivos partidos terão de 7 de janeiro até 8 de março para apresentar a documentação que comprova tudo o que foi arrecadado e gasto na campanha. Segundo o TSE, a alteração da data foi necessária em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da Covid-19 e também para atender o plano de segurança sanitária do tribunal.

PP tem a maior
taxa de sucesso

Um levantamento feito pelo G1 mostra que o PP registra a maior taxa de sucesso no 1º turno destas eleições. O índice leva em conta o número de candidatos lançados pelo partido e também o número de prefeitos eleitos. Depois do PP, aparecem DEM, MDB e PSD. Com as piores taxas estão Novo, PCB, PCO, PSTU e UP, que não conseguiram eleger nem sequer um prefeito. No 1º turno de 2016, a maior taxa foi registrada pelo PSDB. Nestas eleições, a sigla tucana ficou com o quinto melhor desempenho. Em comparação com as eleições passadas, apenas sete partidos conseguiram alcançar uma taxa maior: Avante, Patriota, DEM, PP, PSD, Republicanos e Rede. Cinco partidos não oscilaram e mantiveram o mesmo índice. Já os demais partidos tiveram queda. O Avante conseguiu a maior alta na taxa de sucesso. A sigla pulou de 11% para 20% – ou seja, 9 pontos percentuais a mais.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments