Durante todo o mês de outubro até o último dia 13, por seis semanas seguidas, O POPULAR promoveu a discussão entre os oito candidatos a prefeito sobre temas relevantes para a cidade.
O debate, por escrito, na página especial “Fala, Candidato!”, abordou Educação, Saúde, Segurança Pública, Esporte e Cultura, Servidores Públicos e Industrialização e Geração de Empregos.
Para não deixar cair no esquecimento e cobrar depois, trazemos hoje as principais promessas de campanha do prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), anunciadas aos leitores de O POPULAR.
Saúde
“Eu vou implantar o projeto Abrace a Santa Casa, fortalecendo o nosso único hospital SUS, reabrindo o atendimento de urgência na área central. Vou melhorar as condições de atendimento da UPA da Zona Leste e aumentar a capacidade dos postos de saúde, com equipe reforçada e médicos pagos em dia, atendendo a consultas no período noturno. Vamos ampliar, progressivamente, as equipes de Saúde da Família e o atendimento nos CAP’s (centros de atenção psicossocial) e reduzir o tempo de espera das consultas e dos exames complementares no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Vamos lutar pela implantação do Hospital Regional Estadual”.
Educação
“Temos que cumprir o Plano Municipal de Educação 2015-2025 e construir o Projeto Político Pedagógico com participação da Comunidade Escolar. Ampliar a oferta de vagas em creche de tempo integral. Vamos implantar de forma progressiva o projeto Escola em Tempo Integral com atividades culturais e esportivas no contraturno escolar, melhorar a infraestrutura, modernizar e incorporar novas tecnologias como a banda larga de alta velocidade. Vamos criar uma Escola Profissionalizante Municipal para os jovens e não podemos nos esquecer dos professores e gestores da educação: todos terão direito à capacitação e aperfeiçoamento constante”.
Industrialização
“Eu acredito que a industrialização é o caminho para Mogi Mirim voltar a ser forte e próspera. Mas é importante também gerarmos emprego e renda por outras vias: criando uma feira de negócios e empregos, estimulando e fortalecendo o comércio local, apoiando ações que consolidam a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, investindo no turismo cultural, ecológico e rural”.
Segurança Pública
“Reforçar o policiamento comunitário e a Patrulha Rural, assim como apoiar os programas “Vizinho Solidário” e Proerd. Também é preciso valorizar a GCM, adequar o efetivo, modernizar equipamentos e armas e oferecer cursos especializados. Também quero criar a Patrulha “Maria da Penha”, equipe GCM 100% feminina, para atender mulheres vítimas de violência doméstica. E ainda criar a Casa Abrigo da Mulher para acolher as vítimas de violência e seus filhos”.