O prefeito Paulo de Oliveira (PDT) esteve na quinta-feira (15) em São Paulo para assinar um convênio com o Governo do Estado no valor de aproximadamente R$ 1 milhão.
O dinheiro deve ser destinado a obras de infraestrutura no município de Mogi Mirim, tais como reforma de creches e unidades de saúde, recapeamento e construção de galerias de águas pluviais.
Esta é a quarta vez, em seis meses de governo, que o chefe do Executivo local vai ao Palácio dos Bandeirantes para captar recursos para a cidade. Desta vez, ele esteve acompanhado da secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros.
Assim que a verba estiver liberada no sistema estadual, a Prefeitura irá definir onde aplicar os recursos e apresentar os projetos para cada investimento.
Participaram do ato de assinatura do convênio, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o chefe da Casa Civil, Cauê Macris, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
O prefeito de Mogi Mirim aproveitou a oportunidade para entregar dois ofícios ao vice-governador solicitando a doação, em definitivo, de duas grandes áreas ao Município. Uma delas é uma área 9 alqueires nas proximidades da sede da secretaria de Segurança Pública e a outra, uma área de quase 4 alqueires atrás da Fatec.
Bombeiros
Aproveitando a visita a São Paulo, o prefeito esteve com o Secretário de Segurança pública, Luiz Carlos Pinto, e com os bombeiros Di Martini e Jadir, na Escola Superior dos Bombeiros.
Localizada em Franco da Rocha, esta é uma unidade de formação e especialização de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A intenção é que, a partir dos próximos meses, os bombeiros municipais possam firmar uma parceria para receber treinamento específico e capacitação dentro da unidade. (Da Redação)