sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Prefeito Paulo Silva defende proposta de Hospital Regional

Prefeito Paulo Silva defende proposta de Hospital Regional

O major Marcos Luiz Tuckumantel, vice-prefeito de Mogi Guaçu, lançou uma proposta que agrada ao prefeito de Mogi Mirim, Paulo de Oliveira e Silva (PDT). Na semana passada, durante a inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, no município vizinho, Tuckumantel enfatizou a importância de Mogi Guaçu liderar uma discussão para que as cidades da região passem a contar com um Hospital Estadual de atendimento regional.

“Aproveito aqui (na inauguração) a presença do deputado estadual Barros Munhoz, grande parceiro de toda a região, para que leve esse desafio ao Governo do Estado, para que Mogi Guaçu e as cidades da região possam contar com um Hospital Regional”, disse, ao falar sobre a importância do Centro de Radioterapia, um serviço de âmbito regional.

A proposta do vice-prefeito de Mogi Guaçu foi aprovada por Paulo Silva, que destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e a necessidade da instalação de um Hospital Regional pelo Estado. “O SUS é um projeto em constante construção e hoje (Centro de Radioterapia) é um passo importante na nossa região. Muitos mogimirianos se dirigem para outras cidades para tratamento e, agora, vão se tratar na nossa microrregião. É um avanço e já temos, nós prefeitos, conversado sobre esse tema, que é o Hospital Regional. E isso tem que ser uma luta de todos”, ressaltou.

O deputado Barros Munhoz foi direto ao ponto sobre o assunto: disse que já vai levar a reivindicação dos municípios ao Governo do Estado. O tema, segundo ele, é relevante e a união dos municípios pode fortalecer ainda mais a solicitação. “Todo cidadão tem direito ao atendimento da saúde e essa reivindicação do Hospital Regional é mais que justa. Vamos levar adiante esse pedido”, reforçou.

O Centro de Radioterapia do HM foi inaugurado na manhã de quinta-feira, 26, e entrou em operação na quarta-feira, 1º, com a previsão de atender cerca de 600 pacientes por ano, numa área de cobertura que envolve Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Estiva Gerbi, Mococa, São Sebastião da Grama e Casa Branca. Juntos, contam com uma população estimada em 500 mil habitantes.

As novas instalações passam a integrar a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que já é referência regional em quimioterapia. A construção foi custeada pelo Ministério da Saúde, sendo os equipamentos e mobiliário adquiridos pelo Hospital Municipal.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments