O prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), a vice-prefeita Maria Alice Mostardinha (SD) e os 17 vereadores eleitos em 2020 tomaram posse em sessão solene na Câmara Municipal no final da tarde desta sexta-feira (1º).
Em seu primeiro discurso já empossado, Paulo Silva reafirmou que a saúde será prioridade número 1 de seu governo (2021-24).
“A saúde é a nossa prioridade número 1, porque é a principal reclamação da população”, disse. “Neste sentido, vamos trabalhar para salvar a Santa Casa, reabrir o pronto atendimento no Cetro da Cidade e ampliar os serviços de saúde à população”, prometeu.
Paulo Silva também pontuou outras três metas urgentes para Mogi Mirim.
Geração de emprego e renda é uma delas.
“Vou me empenhar 24 horas por dia a isso.”
Segurança Pública é outra prioridade destacada.
“Hoje temos metade do efetivo da Polícia Militar que tínhamos 20 anos atrás. Vamos cobrar o Estado a repor o número de policiais necessários para Mogi Mirim.”
Habitação popular também está no radar do novo governo municipal.
O vereador Magalhães (PSDB), agora na oposição, reforçou a cobrança para as áreas de saúde, habitação e segurança pública e cobrou investimentos em educação e manutenção de estradas rurais, além, é claro, de maior atenção do Executivo em relação aos projetos do Legislativo, os quais, muitas vezes, são esquecidos nas gavetas da Prefeitura.
Paulo Silva discursou durante cinco minutos, assim como a vice-prefeita Mostardinha. Cada vereador teve dois minutos de fala.
Todos os 19 eleitos assinaram o termo de compromisso, fizeram o juramento e, então, foram empossados, durante sessão solene de posse e de instalação da 18ª Legislatura da Câmara Municipal, sob a presidência da vereadora mais votada, Sonia Módena (Cidadania).
Transmissão de Cargo
Após o fim da sessão solene, Paulo Silva e Maria Alice Mostardinha foram até a Estação Educação, onde ocorreu a transmissão de cargo feito pela ex-secretária de Negócios Jurídicos, Adriana Tavares, representando o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB).
E, então, Paulo Silva fez a transmissão de cargo aos novos secretários municipais.