sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Prefeito rechaça interferência em eleição da Câmara: "Não pedi voto"

Prefeito rechaça interferência em eleição da Câmara: “Não pedi voto”

Embora já funcione desde julho, a sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), em Mogi Mirim, em um espaço no segundo andar da Rodoviária Municipal Doutor Antônio José Franco de Campos, foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira. Com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB), secretários municipais e representantes do departamento de trânsito, a unidade substitui à antiga sede, na Rua Padre José, região central, oferecendo, além de um espaço mais amplo, comodidade e modernização de inúmeros serviços aos mogimirianos.

Em seu discurso, o prefeito aproveitou para elogiar a postura do vereador Jorge Setoguchi (PSD) pelo trabalho na presidência da Câmara Municipal nos últimos dois anos e que não teve influência alguma no resultado do pleito realizado no último sábado, vencido por Manoel Palomino (PPS), no critério de desempate.

“Houve uma mudança súbita (no comando), sem minha interferência, mas com a minha observação”, disse, pouco antes de fazer lobby ao trabalho de Setoguchi nos últimos 24 meses. “Como prefeito, não poderia deixar de enaltecer a parceria entre Prefeitura e Câmara e o resultado proporcionado a toda a cidade. Estamos trabalhando para construir uma cidade nova, mais justa, mais moderna. Espero que essa parceria continue”, discursou.

Sede do Departamento Estadual de Trânsito, na Rodoviária, foi inaugurada oficialmente, nesta sexta-feira. (Foto: Fernando Surur)

Surpresa?
Dentro da Câmara Municipal, existe a certeza de que Carlos Nelson teve influência no voto de parte dos vereadores. Nesta semana, em entrevista concedida à Mogi Play, plataforma de vídeo divulgada na internet, o prefeito admitiu ter conversado com alguns edis, mas nada que tivesse impactado a votação.

“Eu conversei com cinco ou seis vereadores, explicando ou tentando entender o porquê de algumas candidaturas, mas eu não pedi voto, tive discussões com argumentos sobre a questão política futura. O que aconteceu na Câmara até agora não sei a motivação”, disse.

Carlos Nelson confessou surpresa com o resultado. “Eu me surpreendi com o candidato que foi eleito (Mané Palomino), com o resultado, mas não cheguei a pedir voto para ninguém, não”, colocou.

Ainda na entrevista, ele voltou e elogiar o Poder Legislativo. “Foi uma Câmara maravilhosa, mesmo em alguns momentos que tive votos contrários, 100% dos projetos foram aprovados. A Câmara jogou junto com o governo”, comemorou.

Carlos Nelson abaixa para pegar tecido durante a solenidade. (Foto: Fernando Surur)
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments