Uso consciente e racional de água e a crise hídrica nacional. Esse é o tema que levou os prefeitos de Mogi Mirim, Paulo Silva; de Mogi Guaçu, Rodrigo Falsetti e o Vice-Prefeito de Itapira, Mário da Fonseca, organizarem uma reunião na manhã desta sexta-feira (1º) em conferência online.
O encontro virtual também teve a participação dos diretores dos serviços de água dos municípios, além de técnicos da AES Tietê.
Na pauta, a preocupação com a crise hídrica que afeta todo o país e que pode ter consequências para os municípios abastecidos pelo Rio Mogi Guaçu.
Neste primeiro momento, Mogi Mirim e Mogi Guaçu não sofrem dificuldades na captação de água, já que utiliza a estrutura da hidrelétrica no Rio Mogi Guaçu e Itapira possui outras fontes de abastecimento.
No encontro ficou acertado que o setor de comunicação das três cidades irão se reunir para viabilizar uma campanha que possa alertar à população sobre as consequências do desperdício de água. Essa preocupação ocorre em virtude da estiagem e da utilização irracional de água.
“É fundamental que essa atenção seja coletiva e todas as pessoas utilizem a água de maneira econômica”, alertou o prefeito Paulo Silva. (Da Redação)