A Prefeitura divulgou na tarde de ontem, que aproximadamente 10 mil senhas foram distribuídas em apenas cinco dias para pessoas interessadas em participar do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No entanto, até terça-feira, o número informado à reportagem de O POPULAR era de 4.900.
No primeiro dia, foram aproximadamente 3.800 senhas entregues e no segundo dia, pouco mais de 1.100. O número divulgado pela Prefeitura indica que 5 mil pessoas foram atendidas nos últimos três dias, quantidade maior do que as milhares de pessoas que permaneceram na fila desde a manhã de domingo. A movimentação nos últimos dias no Centro Cultural, onde está ocorrendo a entrega das senhas, foi tranquila.
Para atender o número de interessados, a Prefeitura convocou uma reunião na quinta-feira com alguns servidores comissionados para trabalhar nas próximas duas semanas no local em que as pessoas serão atendidas. O grupo se junta as 20 assistentes sociais da Secretaria de Gestão Social. Serão até 50 pontos de atendimento.
A medida foi adotada para não estender o prazo de dez dias para os serviços. Inicialmente estavam previstos até 400 atendimentos por dia, agora, a Prefeitura estima de 800 a mil pessoas entregando as documentações.
O horário de atendimento nas semanas do dia 9 e 16 é das 8h às 17h, por ordem de chegada. É necessário que as pessoas apresentem os documentos originais de todas as pessoas que compõem o núcleo familiar que constavam na lista entregue nesta semana pelos servidores públicos, juntamente com a senha.
NÚMEROS
10 mil
É a quantidade de senhas entregues na semana, segundo a Prefeitura
4,9 mil
Senhas foram entregues até terça-feira no Centro Cultural
50
Profissionais farão os atendimentos nas próximas duas semanas