A Prefeitura deu início, na última quarta-feira, à reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na zona Leste. A recepção da unidade ganhará mais espaço, com o prédio de 875,68 metros quadrados passando a ter 1.007,11 metros quadrados de área construída. Serão 131,43 metros quadrados a mais de área, o que deve garantir comodidade e melhor atendimento à população que busca pelos serviços na unidade de saúde.
A iniciativa, que acontece após pouco mais de um ano da inauguração, em 16 de dezembro de 2017, também engloba a construção de mais uma sala interna, a fim de dar mais conforto aos pacientes com agendamento de exames de raio-X eletivos. Mensalmente, cerca de três mil procedimentos são realizados na unidade, inclusive, segundo o Poder Executivo, aos sábados e domingos.
A empresa vencedora da licitação é a Ramos & Silva Constrution Ltda, de São João da Boa Vista, que terá seis meses para efetuar as obras. O custo da ampliação é de R$ 207.217,31, vindos de recursos próprios da Prefeitura. O prefeito Carlos Nelson Bueno afirmou que acompanhará pessoalmente o andamento das obras de ampliação da unidade.
“A UPA tem tido excelentes índices de avaliação e, com a reforma e ampliação do espaço, mais pessoas serão atendidas em menor tempo. Saúde sempre será prioridade nesse governo e buscaremos formas de atender a população da melhor maneira”, afirmou.
Atendimentos
Com ampla infraestrutura, 86 colaboradores nas mais diversas funções prestam atendimento na UPA. São, em média, 350 pacientes ao dia, o que resultou em mais de 125 mil atendimentos durante o ano de 2018, de acordo com relatório informado pela Administração Municipal. (Da Redação)