Desde 2008 sem jovens aprendizes, a Prefeitura de Mogi Mirim receberá 37 adolescentes do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe) para atuarem em seus variados órgãos a partir de segunda-feira, 14.
Os jovens atuarão nas secretarias de Administração, Assistência Social, Governo, Finanças, Cultura, Mobilidade Urbana, Obras, Planejamento, Jurídico, Segurança, Esporte, Meio Ambiente, Controladoria, Serviços Municipais, Relações Institucionais, Saúde e Educação.
A assinatura dos contratos aconteceu na manhã de ontem, no Cebe, com a presença do prefeito Paulo Silva (PDT), do presidente da instituição, José Roberto da Silveira Pedreira, vereadores e jovens aprendizes.
O convênio entre Cebe e Prefeitura tem o valor de R$ 680,5 mil.
As negociações para a retomada da parceria entre o Cebe e a Prefeitura foram iniciadas desde que o atual prefeito assumiu a gestão da cidade. Em setembro, foi apresentado um projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
A expectativa é que mais contratações ocorram. Os membros do Executivo e Legislativo e também o presidente do Cebe ressaltaram em seus discursos a importância do trabalho da organização e do ingresso do menor no primeiro emprego. (Da Redação)