A Prefeitura de Mogi Guaçu deu início à construção de novas pontes na Avenida Brasil e na Avenida dos Trabalhadores – ambas objeto de convênio com o governo federal. As obras, orçadas em R$ 14,5 milhões, deverão acontecer dentro do prazo de 14 meses. Esta primeira etapa de trabalho consiste na montagem do canteiro de obras para execução dos serviços de terraplanagem que irão liberar a frente de serviços pertinente às fundações e vigas de infraestrutura das travessias. O convênio prevê ainda obras de infraestrutura de recapeamento, criação de pistas de caminhada, alargamento de vias e iluminação pública. Serão gastos, ao todo, R$ 29 milhões.
Sto. A. de Posse
lança o eOuve
A Prefeitura de Santo Antônio de Posse criou o aplicativo eOuve, da Ouvidoria-Geral do Município, que irá permitir reclamar, sugerir, pesquisar informações e até denunciar. Os munícipes poderão acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line, usando celular, tablet ou computador. Todas as secretarias de Santo Antônio de Posse estarão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também. O aplicativo eOuve também ajudará na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.
Holambra fecha
para turistas
Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, Holambra decretou esta semana a proibição de entrada e permanência de ônibus e vans de fretamento turístico por tempo indeterminado. A medida reforça ações desenvolvidas pela cidade para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 diante de amplo crescimento do fluxo de visitantes registrado ao longo das últimas semanas. No último final de semana, dias 12 e 13, Holambra recebeu mais de 70 ônibus com visitantes. De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o objetivo é contribuir para a conscientização das pessoas e fortalecer o combate ao vírus.