A Prefeitura de Mogi Mirim enviou nota à imprensa comunicando que ela própria tem sofrido as consequências da 3ª onda da Covid-19 tem sempre destacado que estamos vencendo a batalha contra a Covid-19, com a alta nas contaminações.
Até esta terça-feira (18), 154 funcionários da Prefeitura foram afastados após testarem positivo para Covid-19. Este número representa cerca de 5% do quadro de servidores públicos municipais.
A nota, porém, não informa em quais setores atuam os afastados.
“Reforçamos a orientação para cuidados essenciais, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com, por exemplo, álcool em gel 70%. E, claro. Para que todos se vacinem, seguindo o cronograma para a primeira, segunda ou terceira dose.”
Alguns desses servidores contaminados, segundo a nota, já estão retornando, após cumprirem o período de isolamento e terem todos os cuidados médicos necessários. Mesmo assim, devido a estas baixas, o atendimento à população pode sofrer algum tipo de atraso, adianta a Prefeitura.
“Antecipamos, assim, desculpas por eventuais transtornos. Porém, não nos esquivamos e deixamos claro que todos os servidores estão se desdobrando para superar este momento de dificuldade. E, claro, ampliando os cuidados contra a Covid-19.” (Da Redação)