Prestes a completar dois meses de funcionamento, a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana diz desconhecer a quantidade de multas que foram aplicadas nesse período. O POPULAR questiona e pede a divulgação das autuações à Prefeitura desde a primeira semana de funcionamento, porém, através da Assessoria de Comunicação, a resposta à época era de que a empresa responsável pelos equipamentos reuniria os dados após 30 dias.
No entanto, na primeira semana deste mês a informação era de que a empresa, por conta dos feriados do final do ano, havia atrasado na entrega das planilhas. Passados exatos 52 dias, a Prefeitura ainda não divulga os dados, que poderiam servir como objeto de conscientização aos motoristas quanto aos locais que a velocidade máxima permitida é facilmente desrespeitada.
Alguns usuários, através do Facebook, questionaram se todos os equipamentos estão mesmo em funcionamento e ligados à rede elétrica. “Alguém aqui já foi multado por algum destes radares fixos em Mogi Mirim? Tenho uma certa dúvida se realmente estão ligados…”, questionou Ronaldo Lopes.
Outra internauta, compartilhou a informação de que, nesta semana, foi notificada com uma multa por avanço de sinal vermelho no radar instalado na Avenida Brasil, antes das 6h, confirmando que pelo menos aquele equipamento está em pleno funcionamento e que a secretaria responsável pelo trânsito é, responsável pelo envio das notificações, .
A secretária de Planejamento e Mobilidade Urbana, Beatriz Gardinali, está em férias e não pôde ser contatada para explicar a não divulgação dos números das autuações, quanto foi arrecadado com as multas até o momento e comentar o horário de funcionamento dos radares durante a noite e madrugada.
Foram investidos quase R$ 1 milhão na instalação dos equipamentos na cidade, após quase dois anos sem a fiscalização eletrônica. São 12 aparelhos distribuídos pelas avenidas Adib Chaib, Brasil, Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, Pedro Botesi, Rodovia Nagib Chaib e Rua Padre Roque.