Iniciou nesta semana a substituição da ponte de madeira por estrutura de concreto armado – do tipo aduelas – sobre o Córrego do Boa, localizado no final da Avenida Expedito Quartieri. A expectativa é de que a construção da nova ponte esteja concluída na primeira quinzena de novembro.
Resultado de parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e de Obras e Habitação Popular, a iniciativa viabiliza melhoria para a Zona Leste, pois a via detém intenso fluxo viário, principalmente para o acesso de veículos de carga à rodovia SP-147, em decorrência do escoamento da produção agropecuária.
De acordo com a equipe técnica da pasta, a alteração de estrutura garante mais segurança no trânsito. Outro ponto levado em consideração foi quanto a longevidade da ponte.
“Uma das atribuições da Secretaria de Agricultura consiste na manutenção da malha viária rural. Através de vistorias, a equipe identificou a necessidade da substituição das atuais pontes de madeira, com vida útil de aproximadamente 10 anos, por estrutura de concreto que suporte a demanda viária do local”, destacou o secretário da pasta, Valdir Biazotto.
Destaca-se que a aquisição dos materiais, bem como dos equipamentos envolvidos na obra estão inclusos nas dotações orçamentárias das duas secretarias. O valor da obra não foi divulgado. (Da Redação)