A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (12) a reforma do antigo prédio utilizado pela Unidade de Atendimento Não Agendado (Uana), na Santa Casa.
A equipe de eletricistas já trabalha na manutenção da rede elétrica e, a partir de segunda-feira (15), o grupo composto por pedreiros e pintores também iniciará os serviços no local.
A iniciativa é resultado de tratativa ocorrida entre o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) e a Santa Casa, que cedeu o uso do prédio para o município pelos próximos cinco anos.
Nesta sexta mesmo a Irmandade da Santa Casa realizou a retirada dos bens no local.
Com a previsão de o prédio estar apto para funcionamento em até 10 dias, o Ambulatório para Atendimento de Síndromes Gripais será transferido para o espaço reformado, ao lado da Santa Casa.
Futuramente, ali será a sede da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24H Central.
Atualmente, a área utilizada pelo ambulatório é alugada, com custo mensal de R$ 1.774,70, e terá o contrato finalizado em 22 de março. Com isso, a Prefeitura já inicia a redução de gastos com alugueis que chegaria a R$ 106.482,00, caso o ambulatório funcionasse no mesmo local por mais cinco anos.
Benefícios
O novo local preparado pela Prefeitura trará muitos benefícios à população. O espaço ao lado do hospital é muito maior do que o atual, o que garante mais espaço de acomodação aos pacientes.
Outro destaque é que haverá ampla infraestrutura para observação de pacientes e para agilizar os casos de internação devido à facilidade por de estar no mesmo prédio da Santa Casa. (Da Redação)