Em ação integrada entre as secretarias de Segurança Pública, Saúde e Relações Institucionais, a Prefeitura de Mogi Mirim lançou a campanha de conscientização #UnidasNaQuarentena, voltada ao combate à violência contra a mulher e à defesa dos direitos femininos.
A iniciativa é tomada em preocupação ao aumento de denúncias de violência doméstica registrado no Brasil durante a pandemia.
Através de publicações nas mídias digitais do município e veículos de comunicação impressos, serão divulgados canais de denúncia a mulheres vítimas de opressões diversas.
Dentre os números telefônicos disponibilizados ao atendimento à vítima, há opções de contato com a Delegacia da Mulher, pelo telefone 3806-2445, e o Telefone 24h da Guarda Civil Municipal, pelo 3806-3193, que também funciona como WhatsApp.
Também será reforçado o atendimento psicológico especializado oferecido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e pelo Centro Especializado Médico (CEM) a mulheres, de todas as idades, que tenham sofrido em alguma fase da vida, agressões motivadas por gênero.
Além do incentivo à denúncia, a campanha prega ainda a união entre as mulheres, demonstrando que a luta contra agressões e pela consolidação dos direitos é uma luta de todas. (Da Redação)