A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Finanças, lançou nesta segunda-feira (5) o PPA (Plano Plurianual) Participativo. O PPA é a legislação que estabelece os projetos e os programas de um governo, definindo objetivos e metas da ação pública para os próximos quatro anos (2022-2025).
Mesmo com as dificuldades advindas da pandemia de Covid-19, o objetivo da atual Administração é qualificar os serviços ofertados pelo município e dar voz e protagonismo aos mogimirianos e mogimirianas.
Para isso, a Secretaria de Finanças preparou um formulário on-line para identificar os problemas de cada bairro e da cidade como um todo, para ser respondido, voluntariamente, por toda a população.
A intenção é que, a partir do preenchimento de todas as informações do formulário, os munícipes indiquem de forma participativa, o principal problema de seus bairros e do município, que cada um gostaria que fosse resolvido nos próximos quatro anos.
O formulário já está disponível em: https://forms.gle/ed5Atf8QDBR5bzMM7 ou na página principal do site da Prefeitura (wwww.mogimirim.sp.gov.br) e pode ser respondido até 15 de julho.
Participe!
Eventos On-line
Após o recebimento das respostas da população, a Secretaria de Finanças vai tabular os dados e encaminhar para cada Secretaria responsável pelos problemas apontados. A partir das respostas dos secretários municipais para os apontamentos da população, serão organizados 5 encontros on-line, de 26 a 30 Julho, sempre às 19h, com os seguintes eixos programáticos:
– CIDADE PREPARADA PARA O FUTURO
– CIDADE ORGANIZADA E SEGURA
– CIDADE SAUDÁVEL E ATIVA
– CIDADE MODERNA E INTELIGENTE
– CIDADE AGRADÁVEL E ACOLHEDORA
Todo munícipe que responder o formulário e autorizar o envio de informações para seu e-mail/celular será convidado a participar dos eventos online. (Da redação)