sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsportePrefeitura Municipal interdita o estádio do Mogi Mirim Esporte Clube

Prefeitura Municipal interdita o estádio do Mogi Mirim Esporte Clube

Na tarde de quinta-feira, 4, o Estádio Vail Chaves, tradicional casa do Mogi Mirim Esporte Clube, foi interditado. De acordo com a Prefeitura Municipal, a Central de Fiscalização interditou o local, em operação que teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A Secretaria de Negócios Jurídicos informou que a medida foi autorizada devido à não apresentação de registros, como alvará de funcionamento e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que estavam as validades expiradas.

“Anteriormente, o clube já havia sido notificado pelas equipes de fiscalização, além de terem obtido prazo para a regularização dos documentos. Segundo a Central de Fiscalização, o AVCB para estádio tem validade de um ano. No caso do MMEC, o período expirou em junho”, afirmou a Prefeitura através de nota oficial.

Com a interdição, o clube está proibido de realizar eventos nas dependências de todo o complexo esportivo. Vale ressaltar que, nas últimas semanas, diversas equipes amadoras da região publicaram que participaram de partidas amistosas no local.

Em grupos no WhatsApp, utilizados por dirigentes para marcar amistosos, chegou a circular a informação de que o local estava disponível para partidas, porém, com a cobrança de taxa.
Entre os jogos divulgados, neste domingo, 8, aconteceria, a partir das 10h, EC Santa Cruz, de Mogi Guaçu x Real Madrid FC, de Itapira.

Pandemia
No domingo, 25 de outubro, após denúncia, uma guarnição da GCM se deslocou até o Estádio Vail Chaves. No local, receberam a informação de que estava ocorrendo um jogo de futebol. Testemunhas foram ouvidas e a informação recebida foi de que o organizador não estaria no estádio.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela GCM, de imediato a partida foi suspensa e todos foram devidamente orientados que, devido à pandemia de Covid-19, os esportes coletivos estão proibidos, conforme decreto em vigor.

Quanto a ações preventivas, o posicionamento é de que a população, ao flagrar situações do tipo, independentemente do local, denunciem à Guarda Municipal para que as medidas sejam tomadas.

Sobre a interdição, a Prefeitura ainda ressaltou que, caso a decisão seja descumprida, denúncias também podem ser formalizadas para a GCM através dos telefones 3805 3686 e 3806 3193 e à Central de Fiscalização no contato 3804-1027.

A Prefeitura ainda informou na nota oficial que, o funcionamento do clube em si, deverá ser permitido apenas após a regularização da documentação necessária.

Laudos
O Estádio do Mogi Mirim Esporte Clube está entre os listados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a temporada 2020. Mesmo sem conseguiu entrar em nenhum disputa oficial, consta a informação sobre os laudos do Vail Chaves no site da entidade.

O AVCB, por exemplo, consta como vencido desde 12 de junho. O laudo de Prevenção e Combate de Incêndio expirou no dia 31 de outubro.  A reportagem procurou representantes do MMEC para explicar a situação e dar sua posição, porém, não obteve sucesso.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments