O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (29) a construção do Atacadão em Mogi Mirim, após reunião com diretores da rede do supermercado atacado-varejista. A expectativa é de geração de até 800 empregos.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da Prefeitura. No informe eletrônico, CNB diz que não criará dificuldades para a instalação do empreendimento e informa que as obras de construção começarão em até 40 dias.
“[A construção] Dependia de uma palavra que foi dada hoje [quarta, 29], de que o Município não criará dificuldade de acesso ao Atacadão”, garantiu Carlos Nelson.
Isso porque havia uma pendência sobre o acesso à futura loja pela SP-340, que é uma rodovia de competência do Estado. Essa “pendência” já foi sanada.
Pelo projeto apresentado na Prefeitura, o Atacadão de Mogi Mirim terá 14,2 mil m² de área construída às margens da SP-340, incluindo loja, depósito e estacionamento coberto. A nova loja da rede, pertencente ao grupo Carrefour, ficará ao lado da Havan e competirá diretamente com o Tenda, de Mogi Guaçu.
Estima-se que o futuro supermercado gere 500 empregos diretos e 280 indiretos.
Emprego
Em 2019, Mogi Mirim registrou 10.098 admissões contra 9.654 demissões, com saldo de 444 trabalhadores formais. Os números representam uma leve alta de 11% em comparação com o ano anterior, que teve saldo de 400 empregos criados.
Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).