Na próxima semana, a Prefeitura deve enviar à Câmara Municipal uma nova proposta de mudanças no organograma da Prefeitura. A Secretaria de Políticas Sociais, Cidadania e Direitos da Mulher, que permanece sem secretário desde a exoneração de Jarbas Caroni, deve ser extinta. As competências deverão ser distribuídas entres as secretarias de Assistência Social e de Negócios Jurídicos.
“Assim podemos criar a Secretaria de Tecnologia, que vai cuidar da parte de informatização da Prefeitura, do projeto Cidade Digital, do monitoramento, dentre outras. A secretaria vai atuar em todas as áreas”, explicou o secretário de Governo, Jonas Alves Araújo Filho, o Joninhas.
Comandará a secretaria, a engenheira de computação Rubia Mara Rossi Ferreira, que atualmente é gerente de Tecnologia da Informação e secretária Extraordinária, auxiliando a Secretaria de Administração e Finanças. A Secretaria Extraordinária ficaria vaga.
A área de Planejamento da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços deve ser englobado à Secretaria de Mobilidade Urbana, que passaria a ter outra nomenclatura. “Hoje as equipes já acabam atuando juntas”, justificou. Os secretários Wilson Rogério da Silva e Beatriz Gardinali, respectivamente, continuariam a frente das pastas.