Mesmo com a greve de parte dos carteiros de Mogi Mirim, a Prefeitura pretende entregar todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em uma semana, até o próximo sábado. Na quarta-feira a primeira parte dos impostos chegaram a sede da Prefeitura. Neste ano, os munícipes não poderão mais retirar o imposto no Paço Municipal, no Centro.
Segundo a Administração Municipal, apenas os carnês de condomínios, edifícios e imobiliárias serão entregues por servidores municipais, todo restante será postado pelo Correios. Foram impressos aproximadamente 38 mil carnês. A não incidência do imposto gira em torno de 4.500.
Serão no máximo dez parcelas, sendo o vencimento da parcela única com 10% de desconto ou do primeiro vencimento em 20 de março. O departamento de contabilidade da Administração informa que em 2012 foram arrecadados R$ 18.229.190,31, enquanto que no ano passado, o valor chegou a R$ 19.530.164,15.
Inadimplentes
Quem está inadimplente com o imposto em 2013 ou de anos anteriores já pode procurar o setor de dívida ativa para efetuar a regularização. Dependendo do valor, os tributos podem ser parcelados em até 12 vezes, atualizados monetariamente e com a correção de 2% de multa e juros de 1% ao mês ou fração de mês.