A população de Mogi Mirim terá novos veículos na área de Saúde. O município recebeu duas novas ambulâncias e uma van, que serão agregadas à lista de veículos da Secretaria de Saúde. Elas foram conquistadas através da plataforma “Nova Frota SP Não Para”, do governo estadual.
“Gostaria de agradecer ao governador Rodrigo Garcia e ao deputado estadual Barros Munhoz pelo esforço em contemplar Mogi Mirim com estes veículos. Oferecer transporte digno aos nossos pacientes é uma situação que deve ser tratada com extremo carinho pelos agentes públicos”, pontuou o prefeito Paulo Silva (PDT).
Os veículos passaram pelos procedimentos de praxe para serem entrarem em ação, restando apenas a efetivação do seguro para que sejam utilizados pelos munícipes.
De acordo com a Secretaria de Saúde, as duas ambulâncias serão usadas no transporte de passageiros que não podem utilizar outro meio de transporte, como pessoas com necessidades especiais, além de ficar à disposição para a locomoção, por exemplo, entre a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a Santa Casa de Misericórdia.
Já a van, com 16 lugares, será usada no transporte de pacientes para hospitais e clínicas credenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em outras cidades. Em breve, um quarto veículo será acrescentado à rotina local, uma van adaptada, que atende, sobretudo, pacientes de fisioterapia e hemodiálise, entre outros casos especiais.
As novas ambulâncias e vans substituirão meios de transportes que já não estão mais em condições de oferecer serviços dignos à população, ampliando a qualidade ofertada aos usuários do sistema público de Saúde local.
A plataforma “Nova Frota SP Não Para” foi lançada em fevereiro deste ano pelo Governo de São Paulo. O objetivo é auxiliar os municípios paulistas nas solicitações de veículos e maquinários essenciais para a prestação de serviços aos cidadãos.
A iniciativa desburocratiza os processos e centraliza em um único local as requisições, que até então estavam espalhadas por diversas secretarias e órgãos do Estado. A plataforma Nova Frota SP integra quatro secretarias de Estado – Agricultura e Abastecimento, Diretos da Pessoa Com Deficiência, Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde.
Mogi Mirim já havia conquistado, neste ano, uma nova Patrulha Agrícola, composta por um trator, uma grade aradora, um arador subsolador e um distribuidor de calcário com capacidade de 3 mil m³, além de implementos agrícolas, totalizando investimentos de R$ 292 mil. (Da Redação)