A Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana está investindo cerca de R$ 330 mil em obras de infraestrutura entre o Jardim do Lago e o Parque das Laranjeiras, na Zona Leste de Mogi Mirim.
Uma ponte foi construída para a interligação dos dois bairros ainda durante a primeira fase de pavimentação daquela região. Porém, a travessia não recebeu a infraestrutura necessária e iniciou-se um processo de erosão, comprometendo a cabeceira da ponte.
Para evitar maiores danos, a Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana providenciou a colocação de pedras e gabião nas laterais da ponte.
“O serviço é necessário para preservar a cabeceira da ponte e garantir o escoamento seguro das águas pluviais. Especialmente no período chuvoso, a tubulação sob a ponte recebe um volume muito grande de água que vem dos dois bairros, portanto, este é um investimento preventivo”, salientou o secretário de obras, Paulo Roberto Tristão.
A ponte que faz a interligação dos bairros Jardim do Lago e Parque das Laranjeiras também fica próxima a uma APP (Área de Preservação Permanente), o que faz a obra ser ainda mais importante, no sentido de preservar o Meio Ambiente.
Na manhã de segunda-feira (28), o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) visitou as obras da ponte da Zona Leste e confirmou que, dentro de 60 dias, os trabalhos devem ser finalizados no local.
A última etapa da obra será o plantio de grama nas laterais da ponte e a execução de um trabalho paisagístico. (Da Redação)