Embora seja aguardado um laudo técnico da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços para saber se será necessária uma intervenção mais ampla na Avenida Adib Chaib, a Prefeitura, por meio de uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou na manhã de quarta-feira um serviço de tapa buraco em alguns trechos da avenida, que sofre com inúmeras rachaduras. Em sua edição de quarta-feira, O POPULAR publicou reportagem sobre a atual situação da via, e o risco de alerta emitido pela Defesa Civil.
Chamou a atenção que o trabalho foi realizado em apenas determinados pontos, e não em toda a extensão da avenida, onde em boa parte dela, existem outras rachaduras e defeitos no asfalto. Pouco à frente do local que recebeu o tapa buraco, existem mais rachaduras, de médias dimensões. Parte da rua foi fechada para o trabalho da equipe do Saae.
Um dos funcionários disse à reportagem que toda a avenida receberia o serviço durante a quarta-feira, o que não aconteceu. Procurada, a Prefeitura não informou até o fechamento desta edição se a via teria novos serviços de tapa buracos ou poderia passar por uma reforma mais ampla.
Alerta
A Defesa Civil monitora a avenida há várias semanas, sobretudo pelas imperfeições do asfalto, no trecho que compreende a rotatória da empresa Tenneco até a Praça Lions. Segundo o órgão fiscalizador, a Secretaria de Segurança Pública já encaminhou uma solicitação de vistoria e posicionamento técnico sobre os problemas no asfalto, mas aguarda relatório da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços.
A perspectiva no aumento de chuvas para os próximos meses reforça a importância do relatório. As rachaduras são motivo de seguidas reclamações não apenas de motoristas, mas também de comerciantes da Adib Chaib, via com diversos estabelecimentos comerciais. A iluminação, aquém do ideal, também é motivo de reclamação.