sexta-feira, janeiro 10, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Prefeitura vai erradicar 8 sibipirunas condenadas ao lado da igreja matriz

Prefeitura vai erradicar 8 sibipirunas condenadas ao lado da igreja matriz

Estudo contratado pela Prefeitura concluiu pela erradicação das oito sibipirunas da Praça São José, ao lado da igreja matriz. A supressão das árvores será feita em duas etapas – a primeira já a partir da semana que vem e a segunda depois do aniversário de 250 anos de Mogi Mirim.
O trânsito no local será fechado por três dias.
Outras três árvores de grande porte da Praça Floriano Peixoto – canafístula, fícus elástica e aldrago – também vão deixar de existir no cenário do Jardim Velho. A supressão delas é feita aos domingos.
Os trabalhos começaram no último dia 29 e devem ocorrer por mais dois ou três finais de semana, quando o fluxo de pessoas é bem menor.
O secretário de Meio Ambiente, Ivair Luiz Biazotto, informa que a primeira etapa de corte das sibipirunas da São José será realizada de terça, dia 8, à quinta-feira, dia 10. O serviço contempla o corte aéreo, que será realizado das 7h às 17h, nos três dias. A retirada dos troncos e raízes fica para a segunda etapa.
Uma empresa com sede em Itapira foi contratada para fazer o corte completo das 11 árvores condenadas a um custo de R$ 57,6 mil.
“Sem dúvida que haverá um impacto visual muito grande, mas o risco dessas árvores caírem na cabeça de alguém também é grande”, observou Ivair, lembrando dois casos trágicos do Jardim Velho.
Informa ele que as árvores suprimidas serão substituídas por ypês amarelos, provavelmente.

Trânsito
O corte das sibipirunas provocará alteração no trânsito das 7h às 17h, nos três dias previstos do serviço. O motorista deve ficar atento.
Nesse período, a Rua Riachuelo, onde serão feitos os cortes, vai ficar fechada. Portanto, não haverá acesso à ela. Quem sobe a Rua José Alves só poderá convergir à direita para usar o estacionamento de veículos.
Excepcionalmente, os motoristas poderão convergir à esquerda, no fim da José Alves, para acessar a Rua José Bonifácio. Consequentemente, o acesso à Praça da Matriz para quem desce a José Bonifácio estará impedido.
No trecho, onde ficam lotérica, agência bancária e farmácia, não será permitido estacionar.
“Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas”, disse o chefe de Trânsito, Rogério da Cunha Claro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments