
O prefeito Paulo Silva (PDT) já despacha da Estação Educação, onde estão o seu gabinete, o da vice-prefeita Maria Alice Mostardinha (SD) e da Ouvidoria Municipal desde 4 de janeiro. E pra lá vai toda a estrutura da Prefeitura hoje instalada à Avenida Pedro Botesi, em prédio alugado.
“Toda a estrutura da Prefeitura vem para o Centro, para a Estação Educação, provisoriamente, e, com isso, geraremos uma grande economia de recursos”, ressaltou o chefe do Executivo, em entrevista a jornalistas.
Só com o aluguel das salas na Pedro Botesi são R$ 19 mil de gasto mensal. O contrato vence em março e não será renovado.
Paulo Silva garante, contudo, que nenhuma das secretarias instaladas na Pedro Botesi, como a de Governo, Chefia de Gabinete, Relações Institucionais, TI, por exemplo, ficarão em imóveis alugados.
“A ideia é trazer tudo para um lugar só, para gerar economia e otimizar a logística. Temos um prédio no Espaço Cidadão que tem um problema que é muito quente. Vamos tentar resolvê-lo. Senão, uma alternativa é levar algumas secretarias para o prédio da antiga Febem [onde estão instaladas as secretaria de Educação e de Esporte]”, comentou o prefeito.
As despesas com aluguéis da Prefeitura gira em torno de R$ 100 mil mensais.
Novo Paço
Para fugir dessa dívida serão transferidas todas as repartições públicas em imóveis alugados para prédios públicos.
Paulo não descarta até mesmo a construção de um novo Paço Municipal.
“Temos, sim, um plano para um novo Paço em uma área na região central da cidade, mas é um plano a médio prazo, que podemos executar mediante financiamento público ou até mesmo por meio de PPP (Parceria Público Privada)”, revelou.
Portas Abertas
O prefeito leva a cabo esta semana o programa Gabinete de Portas Abertas, com atendimento à população toda quinta-feira, a partir do dia 14, sempre a partir das 13h, na Estação Educação. A vice-prefeita Mostardinha também atenderá a população.
“Por isso viemos para o Centro, para facilitar o acesso dos mogimirianos até nós”, salientou Paulo Silva.