Um montador, de 30 anos, será notificado pela Central de Fiscalização da Prefeitura por conta de um incêndio, registrado como culposo, ocasionado em um terreno localizado no Jardim Patrícia, em Mogi Mirim. O incêndio ocorreu na manhã de sábado, às 10h55, e foi denunciado pelos vizinhos. A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local e o homem acabou detido. A Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, informou que o autor será notificado em breve sobre a multa. O valor da multa será de cerca de R$ 85 mil. Outro caso de incêndio foi registrado no bairro Mogi Mirim II, à Avenida Doutor João Avancini, em um terreno baldio. Sobre este caso, a Prefeitura informou estar estudando a medida a ser tomada.
No caso da multa a ser aplicada para o montador, acusado de iniciar o incêncio, a penalidade se deu por conta de uma denúncia de que ele teria, na ocasião, juntado folhas secas e depois lançado um cigarro no local, dando origem ao fogo que se espalhou rapidamente. Para controlar foi necessário, inclusive, auxílio do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu.
A assessoria explicou que a multa se dá por metro quadrado, sendo que cada equivale a R$ 2,45. O valor é multiplicado pelo tamanho do terreno incendiado.
Já o incêndio gerado no bairro Mogi Mirim II se deu no dia 27 de agosto, quando um servente, de 18 anos, colocou fogo em um amontoado de madeiras e restos de pallets. Os materiais estavam em uma área de mata nativa.
O jovem justificou que colocou fogo nos materiais, pois estavam abrigando diversos insetos, que invadiam sua casa, localizada em frente ao terreno. Ele justificou que ficou no espaço controlando o fogo para que ele não se espalhasse. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter as chamas.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim, Luiz Roberto Di Martini, só no mês de agosto foram atendidas 108 ocorrências de fogo em mato.
Telefone dos Bombeiros
Para atendimentos aos casos de ocorrências, os telefones do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim são: 3862-9474 e o 193