sábado, novembro 23, 2024
INICIALOpiniãoArtigosPreguiça x exercícios físicos

Preguiça x exercícios físicos

É natural sentirmos preguiça em realizar a sessão de exercícios físicos, entretanto, se todas as vezes que o corpo se apresentar desta forma, não lutarmos contra isso, estaremos cada vez mais indispostos e desmotivados. Observo no meu dia a dia de trabalho como profissional de educação física, que muitas pessoas esperam o ânimo chegar para começar a cuidar da saúde, mas acredite: a melhor, e única, maneira de mudar isso é com atitude.

É compreensível que, acrescentar um hábito em nossas vidas, mesmo que tendo consciência que ele é fundamental para melhoria da qualidade de vida, é difícil pois demanda força de vontade e determinação. Porém não existe fórmula mágica, essa decisão está em suas mãos.

O prejuízo de não se manter ativo são altos, a disposição para o dia diminui, o desânimo aumenta, baixa a autoestima, compromete a saúde e potencializa a possibilidade de ganho de gordura corporal. Pode acontecer de algumas vezes você não estar tão motivado e disposto para iniciar a sessão de exercícios, mas, com o passar dos minutos, isso se modifica, ao ponto que ao final pense consigo mesmo: “que sensação prazerosa, como sinto-me disposto agora. Ainda bem que venci a preguiça”.

Só conseguimos nos manter firmes neste saudável hábito, quando o tratamos também como prioridade em nossa rotina, quando entendemos que é necessário uma prática regular, e disciplinada, para que, de fato, possamos adquirir os infinitos benefícios que um estilo de vida ativo nos proporciona e até mesmo para dar a chance do corpo assimilar prazerosamente este estimulo, deixando de considerar um sacrifício.

Não inicie ou reinicie a rotina de exercícios físicos em um ritmo muito forte, evidentemente, não aguentará. E este é um dos principais motivos que provocam a desistência, pois o fará ficar esgotado, sem energia, e será muito fácil desaminar para continuar.

Mesmo que for iniciar uma caminha, comece numa intensidade baixa e com o passar do tempo, quando sentir-se em condições, aumente o ritmo e execute as outras variações desta modalidade, conscientemente. Ressaltamos que a orientação de um profissional de educação física habilitado é fundamental. Ele irá propor uma rotina que melhor se adaptará à sua rotina e às condições físicas que você se encontra. E, por fim, tenha paciência e não acredite em técnicas milagrosas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments