sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsportePreparação de Mirlene para os próximos desafios

Preparação de Mirlene para os próximos desafios

Os dois próximos meses serão intensos para Mirlene Picin. Agosto será o mês da neve, com as competições continentais mais importantes para a esquiadora mogimiriana: o Campeonato Sul-Americano de Biathlon e a Copa Sul-Americana de Ski Cross Country. Dois compromissos que antecedem um desafio inédito na carreira de Mirlene: o Campeonato Mundial de Corrida de Montanha, que acontece em setembro, na Itália.

O Sul-Americano de Biahtlon é dividido em duas etapas, sendo disputado em dois países diferentes: Chile e Argentina. A primeira etapa acontece de 4 a 10 de agosto, em Portilo (Chile), na Cordilheira dos Andes, a 2.980 metros de altitude. A atleta participará de quatro provas – sprint de 7,5 km com duas paradas de tiro, uma em pé e outra deitada; pursuit; mass start; e fundo (prova sem o tiro).

“Minhas chances são maiores na prova de fundo sem o tiro e na prova do sprint. Mas todas as provas serão complicadas pela questão da altitude. As chilenas sempre levam vantagem pois já estão treinando no local faz tempo. A adaptação à altitude é fundamental e como o meu corpo vai reagir nos primeiros dias vai ser um termômetro do que poderei realizar”, apontou. Mirlene chegou a Portilo no sábado, 30.

A segunda etapa será em Bariloche (Argentina), entre os dias 22 e 26 de agosto, com mais três provas na programação. Essas somente serão definidas 10 dias antes do início. Na sequência, também em Bariloche, inicia-se, no dia 29 de agosto, a Copa Sul-Americana de Ski Cross Country. Com seis provas no calendário, a competição termina no dia 4 de setembro.

Subida
Assim que deixar a Argentina, Mirlene começa uma nova jornada visando um desafio diferente e inédito. Classificada para a prova de Kilómetro Vertical, a atleta mogimiriana vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha, que acontece no período de 8 a 12 de setembro, na Itália, no Vale de Ossola, em Piemonte.

Embora seja referência na corrida de montanha no Brasil, com vários podiuns no exterior, ela vai fazer a sua estreia em campeonatos mundiais desta modalidade. Em anos anteriores, nunca participou das seletivas, pois as datas conflitavam com o calendário do ski, especialidade de Mirlene.

No ski, aliás, a mogimiriana já representou o país em seis edições de campeonatos mundiais, que acontecem a cada dois anos: Liberc 2009, Oslo 2011, Val Di Fiemme 2013, Falun 2015, Lathi 2017 e Oberstdorf 2021. A atleta já tem índice para a participação no mundial de 2023 que acontece em Planica, na Eslovênia, e busca a vaga dentro da equipe brasileira, já que há uma seleção interna com limite de participantes por país.

Gibis
Ao mesmo tempo em que vive a expectativa pelas competições que estão por vir, Mika também se dedica à sua personagem da Turma da Mônica. Em 2020, ela se tornou oficialmente a primeira personagem criada por Maurício de Souza que pratica esportes de montanha e endurance. Recentemente, a atleta, sua equipe de assessoria de imprensa e alguns patrocinadores estiveram na Maurício de Sousa Produções em São Paulo.

Na pauta, uma reunião com Maurício de Sousa, Alice Takeda, Rafael Picin (gerente administrativo e de produção) e profissionais responsáveis pelo marketing e tematização de áreas para discutir a continuidade da personagem, uma nova história para 2023 e outras ações ligadas à imagem da atleta/personagem e a área de saúde.

“Uma nova história já está sendo criada. Dessa vez, vou estar no núcleo da Turma da Mônica Jovem com mais personagens, além do Chico Bento moço”, adiantou. Mirlene tem o patrocínio da Cortag Brasil, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, Mauricio de Sousa Produções, TM Racing Motos Brasil e Sicredi Força dos Ventos, além do apoio da Mediphacos e da Agência Theodoro JR.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments