sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteFilipe Manara: Preparação para o mundial com título

Filipe Manara: Preparação para o mundial com título

O mesatenista Luiz Filipe Guarnieri Manara segue sua preparação para o Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, que acontecerá de 6 a 12 de novembro, em Granada, na Espanha. Entre os dias 7 e 9 de outubro, ele participou do Aberto Paralímpico do Brasil de Tênis de Mesa, que aconteceu no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), e voltou para casa com uma medalha de ouro e outra de prata na bagagem.

A competição, que voltou a acontecer em território nacional depois de 10 anos, foi válida pelo Circuito Mundial e contou com mais de 150 atletas. No torneio individual, Manara, atual 23º colocado no ranking mundial da classe 8, estreou com vitória sobre o brasileiro Marcelo Cardim por 3 sets a 0. A classificação em primeiro lugar do grupo veio com o triunfo por 3 a 1, sobre o equatoriano Polo Astudillo.

Por ser o cabeça-de-chave número 1 da competição, Luiz Filipe classificou-se diretamente para a semifinal, quando venceu o brasileiro João Nascimento por 3 sets a 0. Na final, o mesatenista enfrentou o argentino Alejandro Pérez. A partida era considerada pelo brasileiro como uma espécie de revanche, já que, na Copa Tango, em agosto, Pérez havia vencido o brasileiro por 3 a 1. Com um jogo bastante consistente e ofensivo, Luiz Filipe viu o placar de 3 sets a 1 se repetir, mas, dessa vez, a seu favor.

“Essa vitória era muito importante para mim. Fiquei um pouco decepcionado quando perdi para ele em Buenos Aires, principalmente por conta do meu desempenho na partida. Mas, dessa vez, foi bem diferente. Consegui ser ofensivo e cometer poucos erros. Estou muito feliz com meu desempenho”, explicou o atleta.

Na competição de duplas, ao lado de Cláudio Massad, após vitória sobre a Colômbia, Estados Unidos, o combinado Equador/El Salvador e uma dupla brasileira na semifinal, Manara e Massad foram derrotados pelos brasileiros Lucas Carvalho e Ramon Colombo por 3 sets a 2, com o set final terminando com diferença mínima de 14 a 12.

“O ouro no individual não se repetiu nas duplas por detalhe. Mas, no geral, o desempenho do Filipe foi sensacional. Ele conseguiu aplicar tudo o que treinamos e, principalmente, ficar muito forte mentalmente durante toda a competição. Os resultados comprovam isso”, afirmou a técnica Cátia Silva. Agora, Manara entra na reta final de preparação para mundial, a principal competição da temporada.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments