No retorno das sessões na Câmara Municipal, marcado para esta segunda-feira, o vereador e presidente Benedito José do Couto (PV), o Dito da Farmácia, começa o ano com expectativas positivas, mas ainda com o pensamento de 2013.
Sobre as expectativas para 2014, Dito aguarda um ano diferente do passado, que segundo ele foi difícil por se tratar de uma nova Administração Municipal e também na legislatura, com a chegada de novos vereadores. “Espero que possamos ter um trabalho mais tranquilo, avançar em algumas coisas e concluir o que não conseguimos no ano passado”.
Em relação à Prefeitura, o presidente da Câmara também acredita que seja mais positivo. “É difícil prever, esperava um avanço no ano passado e não aconteceu do jeito que pensávamos. É muita cobrança e dificuldades para ele (Stupp) fazer as coisas, mas tenho dito que se ele fizer metade do planejado a cidade vai ganhar e muito”, preveu.
Oposição
Ciente das disputas internas entre situação e oposição na Câmara Municipal, o presidente afirma ser complicado haver um diálogo entre as partes, mas que vai buscar melhorar esse quadro. “É muito difícil, e não é fácil domar isso (o ego de cada um). Por mais que converse e tente, não é fácil”, disse.
E as observações não pararam por aí. O descontentamento com a postura da oposição veio em forma de cobrança. “Espero que não fiquem criando caso para impedir o crescimento da cidade, de querer prejudicar o prefeito a qualquer custo. Da forma que estão fazendo, pegam pesado, é uma questão política para fazer com que as coisas não dêem certo. Falta uma oposição inteligente”, atacou.