A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), não deverá estar presente na cerimônia de inauguração do Centro Tecnológico de Operações do Itaú Unibanco, em Mogi Mirim, nesta sexta-feira. A Assessoria do banco confirmou que a equipe que cuida da agenda de Dilma declinou ao convite pois cumprirá agenda no Estado do Acre nesta semana.
A presidente partiu hoje, 11, ao meio-dia, segundo informa sua agenda pública, da Base Aérea de Brasília rumo ao estado localizado no Norte do país, onde teve reunião de trabalho sobre as enchentes que atingiram o Acre, visitou um abrigo e participou da entrega de moradias. Às 17h15, Dilma partirá de volta à Brasília.
As instalações do Itaú Unibanco serão visitadas por autoridades a partir das 9h30. Às 9h45, representantes do Itaú Unibanco deverão passar informações aos jornalistas em coletiva de imprensa. A cerimônia de inauguração ocorrerá ainda pela manhã, às 11h20.
O novo Centro Tecnológico, onde será localizado o Data Center da instituição financeira, que consiste em um centro de processamento de dados, onde se encontram os equipamentos para o armazenamento das informações de uma empresa ou organização, terá uma área maior do que 120 campos de futebol e será o principal núcleo tecnológico da instituição no mundo com capacidade para suportar a expansão das operações do banco nas próximas décadas.
Os equipamentos localizados em São Paulo entrarão em operação caso haja alguma pane no Data Center de Mogi Mirim.