sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaquePresidente Jair Bolsonaro tem aprovação de 40%, aponta pesquisa Ibope/CNI

Presidente Jair Bolsonaro tem aprovação de 40%, aponta pesquisa Ibope/CNI

Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (24) mostra os seguintes percentuais de avaliação sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro: Ótimo/bom: 40%; Regular: 29%; Ruim/péssimo: 29%; Não sabe/não respondeu: 2%. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a entidade, o levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de setembro e ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios. Ainda segundo a pesquisa, o índice de confiança em Jair Bolsonaro é de 46%. Outros 51% afirmam que não confiam no presidente. Entre os entrevistados, 3% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e, a confiança, de 95%.

Auxílio emergencial
para esportistas

A Câmara dos Deputados aprovou esta semana o pagamento de auxílio emergencial para profissionais do setor esportivo. O Projeto de Lei 2.824 de 2020 prevê o crédito de três parcelas de R$ 600 para maiores de 18 anos. A matéria segue para sanção presidencial. Atletas e paratletas com idade mínima de 14 anos que sejam vinculados a uma entidade desportiva poderão receber o benefício. Outra condição é que o esportista não esteja vinculado a um emprego formal. O projeto estabelece que o auxílio seja pago pela União até o limite de R$ 1,6 bilhão de impacto no orçamento. Conforme o texto, o beneficiário deverá ter renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos.

Alterações no
Código de Trânsito

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) parte das emendas do Senado ao Projeto de Lei 3267/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O texto de origem do Poder Executivo segue para sanção do presidente da República. Além do aumento na validade da CNH para dez anos para condutores com menos de 50 anos de idade, a proposta torna todas as multas leves e médias puníveis apenas com advertência, caso o condutor não seja reincidente na mesma infração nos últimos 12 meses. O texto estabelece uma gradação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses conforme haja infrações gravíssimas ou não. Atualmente, a suspensão da CNH ocorre com 20 pontos, independentemente do tipo de infração. A lei entra em vigor em 180 dias, após sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Impeachment
de Wilson Witzel

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou de forma unânime, por 69 votos a favor e nenhum contra, o relatório que pede o impeachment do governador afastado Wilson Witzel. A sessão, realizada nesta quarta-feira (23) reuniu 69 deputados, presencialmente ou de forma remota. Um deputado está afastado por problema de saúde. O projeto precisava de um mínimo de 47 votos para ser aprovado. O tribunal é formado por cinco deputados eleitos pela Alerj e cinco desembargadores eleitos por sorteio pelo Tribunal de Justiça do Rio. A partir da formação do tribunal, o governador é afastado por até 180 dias enquanto os seus membros analisam a questão. Ele é suspeito de envolvimento em compras fraudulentas e superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia de Covid-19.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments