Um estelionatário que aplicava golpes no comércio da cidade e região foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde da última terça-feira, na Avenida Mogi Mirim. Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram um homem com as mesmas características do suposto golpista.
Assim que conseguiram abordá-lo, ele apresentou-se como Walterloo Façanha da Costa. Porém, ao revistarem a carteira, os PMs encontraram mais três documentos de identidade com a foto dele. Os RGs estavam em nome de Valdir Vasconcelos, Nelson Gomes de Souza e Antônio Felipe da Silva.
Inicialmente, o motorista Valdir Vasconcelos, de 52 anos, negou o crime, mas depois acabou confirmando aos policiais que o objetivo era aplicar golpes no comércio, principalmente em lojas de aparelhos celulares. Ele ainda contou que realizava compras no crediário apresentando documento falso.
O estelionatário também já teria aplicado golpes em lojas nas cidades de Paulínia, Rio Claro e Engenheiro Coelho. Na Central de Polícia Judiciária, em Mogi Guaçu, o delegado Antônio Aparecido de Souza ratificou a prisão de Vasconcelos, conduzindo-o à cadeia de Itapira. (Com informações de Karina de Araujo da Gazeta Guaçuana)