
Um homem de 68 anos foi preso em flagrante acusado de abusar de uma menina de 12 anos. O crime, que segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Mirim, ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 13, no Linda Chaib, área da zona Leste.
O idoso José Luiz Jesuíno estava sentado à Rua Amélia de Camargo Azevedo, próximo a um mercado, quando chamou a adolescente. A menor, que passava pelo local para ir ao estabelecimento, se aproximou. Nesse momento, o homem agarrou a vítima e começou a beijar, por cima das roupas, suas parte íntimas.
A adolescente, então, pediu por socorro, chamando a atenção de uma testemunha, que gritou por ajuda. Populares ainda tentaram agredir o idoso. Acionada, por volta das 11h, a Guarda Civil Municipal (GCM) conteve os ânimos e prendeu Jesuíno, que aparentava estar embriagado.
Uma testemunha relatou que, pouco antes de entrar no mercado, viu o homem conversando bem próximo à vítima. Já na saída, ela disse ter presenciado a cena do abuso. A mãe, que trabalha com reciclagem, estava nos arreadores do bairro, acompanhada pela filha, e teria pedido para a menina ir até o supermercado.
A reportagem apurou que o idoso mora naquela região e trabalha como pedreiro, com o filho mais novo. A família já tentou interná-lo devido ao problema com o alcoolismo. Jesuíno foi conduzido à DDM, onde a autoridade policial confirmou a voz de prisão, e encaminhado à Unidade de Detenção, em Itapira. Na manhã de quinta-feira, ele seguiu para a Penitenciária II de Sorocaba-SP.
Outro caso
Na última semana, a mãe de uma menina de 12 anos também denunciou o padrasto, de 30, suspeito de abuso sexual. Segundo apurou O POPULAR, a vítima contou à mãe ter sido abusada pelo homem em duas madrugadas consecutivas, na própria residência da família, na Rodovia dos Agricultores, área rural do município. O caso chegou ao conhecimento das polícias Militar e Civil e do Conselho Tutelar e será apurado pela DDM.