sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Preso segundo suspeito envolvido em assassinato de morador de rua

Preso segundo suspeito envolvido em assassinato de morador de rua

Zoinho foi preso após denúncia anônima, como resultado de investigações de crime na Santa Cruz (Foto: Divulgação)

Um segundo suspeito de ser o autor do assassinato de um morador de rua, em Mogi Mirim, foi preso na cidade de Mogi Guaçu, na tarde de segunda-feira, após uma denúncia anônima recebida pelo Disque 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) do município. Wellinton Pereira de Souza, conhecido como Zoinho, de 35 anos, que estava foragido desde o crime, foi localizado em um abrigo para pessoas em situação de rua.

O comandante da GCM do Guaçu, Claudemir Adorno da Costa, acompanhado de outros guardas municipais, foi até o local onde conversou com o suspeito. Questionado, Souza disse que houve uma briga e alegou apenas ter segurado a vítima, enquanto o outro comparsa desferia os golpes de faca. Sem resistir à detenção, ele foi conduzido para interrogatório na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG).

A delegada Edna Elvira Salgado Martins ouviu o acusado formalmente e remeteu o interrogatório para a delegacia de Mogi Mirim, que já instaurou o inquérito para investigar o caso. Segundo Edna, o delegado titular de Mogi, Paulo Agostinete, solicitou a prisão preventiva do acusado. Ele deve continuar preso enquanto durar o processo.

A delegada ainda informou que Souza acabou confessando a autoria do crime. “Ele disse que beberam em um bar, também são usuários de crack, e entraram em uma discussão que evoluiu para agressão física. Os três entraram em luta corporal e, segundo a versão dele, a vítima sacou uma faca. Ele conseguiu desarmá-lo e acabou desferindo três golpes”, contou a delegada.

O morador de rua foi encontrado morto, no início da manhã do último dia 17, um sábado, em frente a um bar localizado no bairro Santa Cruz, região da zona Oeste. Como não portava documentos, a vítima foi identificada dias depois. De acordo com a Prefeitura, o morador de rua morto estava cadastrado no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). As técnicas da Assistência Social estiveram no Instituto Médico Legal (IML), reconheceram a vítima e comunicaram a morte aos familiares, que são de outro estado.

O caso
O corpo estava com marcas de sangue e diversas lesões. Pelas apurações policiais, o morador de rua foi assassinado, aparentemente com golpes de faca. Durante as averiguações, a Polícia Civil vasculhou as imediações e encontrou uma faca, com resquícios de sangue, abandonada próxima ao local. A perícia esteve no local e recolheu a arma. Horas depois do crime, outro morador de rua, suspeito de participação no homicídio, Luciano Aparecido Rodrigues, de 42 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil.

Corpo foi encontrado em frente a um bar, na Santa Cruz, na manhã do último dia 17 (Foto: Divulgação)

No plantão policial, Luciano disse que estava no local e viu o outro suspeito golpear a vítima até a morte, mas alegou não ter participado da agressão. O indiciado tinha uma lesão na mão que, segundo foi apurado, era anterior aos fatos investigados. Uma versão semelhante foi apresentada por uma testemunha. (Com informações de Karina de Araujo da Gazeta Guaçuana)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments