Após a prisão de uma quadrilha de jovens que roubou uma casa no Jardim Patrícia, na zona Leste da cidade na manhã de quinta-feira, a Polícia Civil investiga o suposto envolvimento do bando em, pelo menos, mais uma ação ocorrida na vizinhança. Os roubos foram praticados com cerca de seis horas de intervalo e os bandidos tinham o modus operandi semelhante, abordando as vítimas enquanto abriam o portão da garagem.
Segundo o delegado que preside o inquérito, Luiz Roberto Janini Ortiz, as vítimas do primeiro assalto cometido por volta de 22h da última quarta-feira, no qual não houve prisão dos bandidos, reconheceram os criminosos detidos na manhã de quinta-feira, no segundo roubo. “Uma das vítimas reconheceu dois deles, um maior de idade e um menor, com toda certeza, mas o marido dela, ao fazer o reconhecimento, ficou em dúvida”, disse o delegado.
Apesar de os bandidos negarem o envolvimento neste crime, a polícia uma suposta ligação entre a quadrilha e um rapaz que mora nas proximidades da Rua Marciliano, no Centro, onde o carro do casal foi encontrado. “Em diligências na casa desse rapaz, os investigadores acharam um brinco de brilhantes que a vítima diz ser dela. Vamos verificar isso, saber como os pertences das vítimas foram parar lá”, afirmou.
O delegado conta que durante esta semana as vítimas deste assalto serão ouvidas e farão o reconhecimento formalmente, e “vamos buscar evidências materiais para embasar o caso”, relatou Ortiz.
Relembre o caso
Na manhã de quinta-feira, uma família do Jardim Patrícia foi surpreendida por criminosos. Um dos integrantes da família saía para trabalhar, por volta de 6h30 quando, ao abrir o portão da garagem, deu de cara com quatro bandidos que anunciaram o assalto. Os ladrões então o obrigaram a entrar de volta na casa, onde renderam o restante da família. O pai conseguiu esconder um celular atrás da pia do banheiro, onde as vítimas foram trancadas, e chamou a Polícia Militar, que prendeu os bandidos tentando fugir do local.
Foram presos por formação de quadrilha e roubo Reginaldo Gabriel Almeida Franca, de 23 anos, e Jean Paulo Barbosa de Souza, de 19 anos; os outros dois comparsas são menores de idade e foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Horas antes, por volta de 22h de quarta-feira, outra família do mesmo bairro também foi assaltada. Uma das vítimas chegava em casa a bordo de um Chevrolet/Astra quando três bandidos anunciaram o assalto. Eles invadiram a residência e renderam além do motorista do veículo, a esposa e mais um casal de amigos que estava no local.
Os ladrões retiraram vários pertences das vítimas, como jóias e celulares, além de eletrônicos, e carregaram o carro da família, no qual fugiram. Por meio do GPS do celular, a vítima conseguiu rastrear seu celular, que estava dentro do carro, e a Polícia Militar acabou encontrando o veículo horas depois do crime estacionado à Rua Marciliano, nas proximidades da Prefeitura.