sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadePrimeira baixa no governo: Elias Ajub não é mais secretário de Saúde

Primeira baixa no governo: Elias Ajub não é mais secretário de Saúde

O psicólogo e psicanalista Elias Resek Ajub não é mais secretário de Saúde de Mogi Mirim. Ele entregou o cargo, na manhã desta quarta-feira, e confirmou o desligamento em entrevista coletiva concedida à imprensa na parte da tarde. O principal motivo foi a crise entre Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia quanto ao atraso no pagamento ao hospital, que se vê diante de uma situação calamitosa, com greve dos médicos e paralisação de setores essenciais no atendimento à população. A demora na apresentação de uma proposta ao hospital por parte do Poder Público e a falta de autonomia pesaram na decisão.

“Não tenho a caneta na mão, não me foi dada autonomia para negociar, e muito menos para realizar propostas de pagamento. É uma coisa que não posso compactuar, principalmente quando está se tratando de vidas humanas”, desabafou Elias.

img_3579
Durou um mês a passagem de Elias Ajub na Secretaria de Saúde. (Foto: Fernando Surur)

Quase de forma simultânea ao desligamento de Elias, a Prefeitura nomeou, por meio de portaria, a ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosemary Fátima Silva, a Rose, como gerente da Secretaria de Saúde. Procurada pela reportagem, a Administração Municipal afirmou que o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) ainda analisa o pedido de demissão de Ajub e que, no momento, não trabalha com o nome do substituto.

As atenções estão voltadas para a audiência de conciliação com a Santa Casa, que ocorre na tarde desta quinta-feira, às 14h, no Fórum de Justiça, designada pela juíza Fabiana Garcia Garibaldi. Na oportunidade, o Executivo apresentará uma proposta que atenda às necessidades da Santa Casa, para que a greve dos médicos, que completa 14 dias na sexta-feira, seja encerrada imediatamente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments