sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Com 4 pastas a menos, Paulo Silva anuncia 17 nomes do...

Com 4 pastas a menos, Paulo Silva anuncia 17 nomes do primeiro escalão

Prefeito eleito Paulo Silva com a vice-prefeita eleita Maria Alice Mostardinha e os futuros secretários municipais. Foto: MCCC

Fim do mistério e das especulações. Está formada a equipe do primeiro escalão do governo do prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PDT). Quatro secretarias foram fundidas com outras pastas e 17 nomes foram anunciados.

O fim da expectativa sobre os nomes do novo secretariado veio ontem, em coletiva de imprensa, no Espaço Educação.

Durante o anúncio, Paulo Silva informou que quatro pastas deixam de ter status de secretaria. Mas continuam existindo, só que incorporadas a outras secretarias.

É o caso de Meio Ambiente que integrará a Secretaria de Agricultura; a de Suprimentos e Qualidade, que será incorporada à de Administração; a de Tecnologia da Informação, que se unirá à de Finanças; e a de Mobilidade Urbana, que fará parte da Secretaria de Obras e Habitação Popular.

Da mesma forma, o número de membros do segundo e terceiro escalões será reduzido. A medida foi tomada pensando em contenção de gastos.

“Precisamos enxugar a máquina pública e trabalhar com o mínimo possível de comissionados a fim de economizar e fazer a cidade a voltar a se desenvolver”, ressaltou Paulo Silva.

O setor de comunicação social da Prefeitura, que hoje está dentro da Secretaria de Relações Institucionais, vai para a Chefia de Gabinete. E a Secretaria de Relações Institucionais servirá de ponte com a Câmara Municipal e com os governos do Estado e Federal. A pasta será comandada pela vereadora Maria Helena Scudeler de Barros.

A Secretaria de Saúde, que terá o maior orçamento em 2021, será comandada por Clara Carvalho, hoje secretária de Saúde de Mogi Guaçu. Educação ficará a cargo do professor Magalhães, ex-vereador e antigo aliado do prefeito eleito. Paulo Tarso de Souza presidirá o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae).

O ex-vereador Mauro Nunes, ex-chefe de Gabinete de Paulo Silva e atual secretário de Administração de Carlos Nelson Bueno (PSDB), seguirá no governo. Continua comandando a pasta da Administração, com aval dos servidores municipais.

Confira a lista completa:

Administração e Suprimentos e Qualidade

Mauro Nunes, 55 anos, graduado em Direito, ex-vereador, ex-chefe de Gabinete e atual secretário de Administração

Agricultura e Meio Ambiente

Oberdan Qualio Alves, 36 anos, zootecnista (Unesp), pós-graduando em Agronegócios MBA (USP-Esalq)

Assistência Social

Cristina Puls, 40 anos, graduação em Serviço Social

Chefia de Gabinete

Allan Rodrigo Alves, 44 anos, bacharel em Direito e Comunicólogo, pós-graduação em Economia do Trabalho

Cultura e Turismo

Luiz Henrique Dalbo, 36 anos, formação em Artes Visuais e pós-graduação em Psicopedagogia Institucional

Educação

Roberto José de Fátima Magalhães, 66 anos, professor de Biologia e padagogo

Esporte, Juventude e Lazer

Wilians Mendes de Oliveira, 44 anos, técnico de futebol licenciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), diretor de futebol de base do Mogi Mirim EC

Finanças e Tecnologia da Informação

Mauro Zeuri, 58 anos, economista, especialização em Economia do Trabalho e mestre em Educação

Governo

Massao Hito, 58 anos, professor licenciado em História (Unesp), ex-vice-prefeito de Mogi Mirim

Negócios Jurídicos

Eliseu David Assunção Vasconcelos, 40 anos, advogado

Obras e Habitação Popular e Mobilidade Urbana

Paulo Roberto Tristão, 61 anos, engenheiro civil

Planejamento

Mário Marangoni Filho, 70 anos, arquiteto e urbanista (USP), mestre em Geociências (Unicamp), doutor em Geografia – Análise Ambiental  e Dinâmica Territorial (Unicamp)

Relações Institucionais

Maria Helena Scudeler de Barros, 65 anos, graduação em matemática, cinco mandatos como vereadora em Mogi Mirim

Saae

Paulo Tarso de Souza, 71 anos, engenheiro civil

Saúde

Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, 65 anos, enfermeira com estrado em Saúde Pública, saúde do Trabalhador e Gestão, atualmente secretária de Saúde de Mogi Guaçu

Segurança Pública

Luiz Carlos Pinto, 52 anos, guarda civil municipal há 27 anos, atualmente exercendo o cargo de conselheiro tutelar e cursando Gestão em Segurança Pública

Serviços Municipais

Ernani Luiz Donatti Gragnannello, 60 anos, advogado com especialização em Gestão Pública (Unicamp) e em Direito Público (Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments