segunda-feira, maio 12, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Procurado pela Justiça, Buda é preso pela Guarda Municipal, no Linda Chaib

Procurado pela Justiça, Buda é preso pela Guarda Municipal, no Linda Chaib

Procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão expedido em abril, Wellington Fernando Theodoro da Silva, o Buda, morador do Jardim do Lago, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde de quarta-feira, no Linda Chaib. Na ação, a GCM ainda apreendeu 137 tubetes de cocaína, totalizando um peso de 88 gramas.

Segundo registro de boletim de ocorrência, a GCM realizava patrulhamento pelo Linda Chaib, quando avistou Buda. Os guardas já tinham conhecimento de que o jovem estava procurado pela Justiça e decidiram abordá-lo.

Ainda segundo o boletim, Buda estava acompanhado de outro rapaz, de pele parda, de aproximadamente 1,70 metro, magro, com várias tatuagens no braço, cabelo raspado do lado e descolorido na parte superior.

Mandado de prisão contra Wellington Silva, o Buda, havia sido expedido em abril. (Foto: Divulgação)

Os guardas contaram que, ao darem voz de parada, ambos correram e Buda foi visto jogando um saco plástico ao chão. Os GCMs conseguiram recuperar o plástico e seguiram em busca de Buda. Em uma esquina, o outro rapaz teria efetuado um disparo de revólver contra a guarnição da GCM, conseguindo fugir, sem ser identificado.

Já Buda, segundo o boletim, correu e pulou por algumas casas até por fim ser detido na Rua Herbert de Souza, no Linda Chaib, quando entrou em luta corporal com um guarda municipal, até ser contido com a chegada de outros GCMs, que prestaram apoio.

Em revista pessoal com Buda, nada foi encontrado. No entanto, os guardas relataram terem encontrado, no invólucro dispensado, três pequenos embrulhos plásticos contendo 87 tubetes de cocaína. Depois de aproximadamente 30 minutos, a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM chegou com cães farejadores e encontrou outros dois invólucros plásticos em um terreno baldio, próximo ao local onde Buda estava inicialmente, contendo outros 50 tubetes de cocaína semelhantes aos encontrados anteriormente.

Então, Buda recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Policia Judiciária (CPJ) junto com as drogas.

A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante. Além disso, confirmou e cumpriu o mandado de prisão contra Buda, que havia sido expedito pela 2ª Vara da Comarca de Mogi Mirim, no dia 10 de abril, relacionado a um processo originado em Conchal, relativo a roubo.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments